terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Handebol: Alexandra Nascimento é eleita a melhor jogadora do mundo

handebol alexandra nascimento (Foto: Agência AFP)
Um dia depois de o argentino Lionel Messi ser coroado pela Fifa como o melhor jogador de futebol do mundo pela quarta vez consecutiva, uma brasileira também ganhou o prêmio de melhor do mundo, só que em outro esporte. Alexandra Nascimento foi eleita a jogadora de 2012 em prêmio promovido pela Federação Internacional de Handebol. A ponta direita da seleção brasileira foi a vencedora após superar outras quatro candidatas, alcançando 28% dos votos. Esta é a primeira vez que o Brasil conquista essa premiação na modalidade.
- Começamos o treino hoje pela manhã no clube e, de repente, o técnico parou e reuniu todas no meio da quadra. Com uma cara muito séria ele disse que estávamos treinando com a melhor jogadora do mundo. Eu não podia acreditar. Fiquei tão emocionada, comecei a pular, a chorar e, depois disso, foi impossível seguir com o treino normalmente, é claro - festejou Alexandra.
A atleta, que foi "escalada" para a seleção dos destaques das Olimpíadas de Londres, disputou o prêmio contra as montenegrinas Bojana Popovic e Katarina Bulatovic, a norueguesa Heidi Löke e a croata Andrea Penezic. A brasileira vai receber o troféu na final do Mundial masculino, dia 27, em Barcelona. Além disso, ainda vai faturar 10 mil euros (mais de R$ 26 mil).
- Ainda não acredito. Mesmo estando concorrendo, foi uma surpresa maravilhosa. Agradeço a todos que me apoiaram e votaram em mim, pois sem eles não conseguiria esse prêmio. O meu recado para todas as pessoas que têm um sonho e que, talvez, não tenham dinheiro nem ajuda, que não desistam, pois se você tem fé, humildade e acredita no seu trabalho, tudo é possível. Eu também passei por muita coisa e hoje faço uma análise. Se Deus me perguntasse se eu faria tudo de novo, sem dúvida, rapidamente eu diria que sim.
A ponta direita do Brasil atua pelo Hypo NÖ, da Áustria. Em Londres 2012, a jogadora nascida em Limeira, São Paulo, disputou sua terceira edição das Olimpíadas e deixou a competição com 37 gols marcados, após a derrota para a seleção da Noruega, nas quartas de final.
G1

Nenhum comentário: