Na manhã desta quarta (05) em Afogados da Ingazeira no Hotel Brotas, o Cimpajeú reuniu os prefeitos da região para prestação de contas da gestão 2012/2013, e para fazer também uma previsão das despesas para 2014.
Estavam presentes os prefeitos Romério Guimarães (São José do Egito), Francisco Dessoles (Iguaracy), José Patriota (Afogados da Ingazeira), Luciano Torres (Ingazeira), Dêva Pessoa (Tuparetama), Zé Pretinho (Quixaba), José Vanderlei (Brejinho), Cida Oliveira (Solidão) e Luciano Duque (Serra Talhada). Flores enviou Chico dos Correios, representando a prefeita Soraya Morioka.
Faltosos : Sebastião Dias não foi mas já havia alegado agenda com o DER para faltar. Já Delson Lustosa (Santa Terezinha), Tássio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde) e Joelson (Calmbi) não surpreenderam e mais uma vez não apareceram no debate, com o mesmo descompromisso de antes.
Após a reunião os prefeitos e representantes se confraternizaram em um almoço servido no Hotel Brotas.
Fechados para lavar roupa suja : a maior parte do encontro dos prefeitos foi fechado à imprensa. E deu pra perceber que foi quente. Mesmo de fora, dava pra ouvir falas mais acalouradas e de um outro gestor. A ideia pasada foi de uma grande lavagem de roupa suja.
Antes do encontro, houve em alguns momentos na imprensa críticas de um ou outro gestr à condução do Consórcio e também da coordenação do Cimpajeú aos críticos. O Prefeito Luciano Duque chegou a dizer que se os prefeitos não estivessem satisfeitos, ele sairia sem problemas. O debate apimentou mais depois que socialistas e petistas começaram a incorporar os discursos alimentados pelo recente racha entre Eduardo Campos e o PT.
Nill Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário