A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, retorna ao estado para mais um ato político casado com a campanha de Paulo Câmara (PSB), que disputa o governo de Pernambuco pela Frente Popular. Na próxima terça-feira (23), a socialista visita os municípios de Petrolina, no Sertão do São Francisco e Caruaru, no Agreste.
As atividades da agenda ainda estão sendo definidas pela coordenação da campanha de Marina, mas, segundo lideranças do PSB local, é provável que ela participe de comícios nas duas cidades.
Depois que teve o nome confirmado como candidata do PSB ao Palácio do Planalto, Marina esteve em Pernambuco apenas uma vez. Em 23 de agosto, a candidata participou de uma caminhada no bairro de Casa Amarela e do lançamento oficial de sua candidatura à Presidência, no Clube Internacional do Recife.
A vinda dela agora tem o propósito de alavancar as campanhas nacional e estadual no interior. Na avaliação dos socialistas, a presença de Marina no Recife ganhou bastante exposição por ter acontecido logo após a tragédia que vitimou Eduardo e mais seis pessoas da equipe de campanha dele.
A imagem da ex-senadora também ganhou visibilidade na capital durante o velório do ex-presidenciável, em 17 de agosto.
Por isso, a estratégia agora é reforçar o interior. “Apesar da campanha está com um percentual muito bom, ainda precisamos investir em algumas regiões”, destacou o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.
Marina virá a Pernambuco acompanhada do candidato a vice Beto Albuquerque (PSB/RS), que deixou a disputa pelo Senado no Rio Grande do Sul para compor a nova chapa presidencial do partido. (Diario de PE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário