Planeta Terra não vai ficar às escuras durante 6 dias
Notícia a dar conta da descoberta da NASA tornou-se viral na net
“NASA confirma seis dias de escuridão.” As redes sociais ficaram entupidas com a notícia. Os crentes do apocalipse prepararam-se para o pior e sites de todo o mundo – incluindo os de prestigiados órgãos de comunicação social – divulgaram a notícia, ajudando a que ela se espalhasse pela net como um vírus. O selo de garantia era o chefe da NASA, Charles Bolden, que dava conta de uma terrível tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, que iria impedir a luz solar de chegar ao nosso planeta. O fenómeno aconteceria por volta de 21 de Dezembro (solstício de Inverno) e duraria 216 horas.
Bolden pedia calma a todos os habitantes da Terra e garantia que três dias de escuridão total e outros três de parcial não causariam problemas de maior ao planeta. Era apenas preciso tranquilidade.
Se a notícia parece um argumento de ficção científica é porque anda lá perto. O site satírico Huzlers.com lançou a notícia – na sua página dá conta de que a Starbucks tem usado leite materno nos seus cafés e que vítimas mortais do ébola se tornaram zombies – e muitos incrédulos foram na conversa, ajudados por órgãos de comunicação social que não confirmaram a fonte da notícia e ajudaram a propagar a mentira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário