sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Avião faz pouso forçado no Recife e pista fica fechada por 40 minutos

Avião fez pouso forçado no Recife (Foto: José Francisco/ Reprodução WhatsApp)

Um avião de carga fez um pouso forçado na pista do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, no início da manhã desta sexta-feira (21). A aeronave da Sterna Linhas Aéreas LTDA, Prefixo PR-STN, teve um problema técnico no trem de aterrissagem. De acordo com a Infraero, a písta ficou fechada por cerca de 40 minutos para pousos e decolagens.

O fato aconteceu por volta das 6h30. As informações foram confirmadas pela torre de controle. A empresa que gerencia o terminal aeroportuário também informou que por volta das 7h10 a pista foi liberada. A Infraero acompanha a retirada da aeronave.

O avião partiu de Guarulhos, São Paulo. É um avião de carga postal. Três tripulantes estavam a bordo e não houve feridos. Sobre as causas do acidente, a Infraero informou que vai aguardar o resultado da perícia. Uma nota oficial será divulgada ainda nesta sexta-feira.

Nota
A Sterna Linhas Aéreas Ltda, empresa responsável pelo avião acidentado, informou, por meio de nota, que está estudando as causas do problema. "Assim que efetuarmos levantamentos preliminares, emitiremos outra nota com mais detalhes", afirmou.
Pista ficou fechada por 40 minutos (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
G1

Nenhum comentário: