Por André Luis
O prefeito de Iguaracy Zeinha Torres, falou hoje durante o Debate das Dez da Pajeú no programa Manhã Total Aldo Vidal, sobre as ações do seu início de governo, planejamento para o ano de 2017 e sobre a primeira festa de São Sebastião na sua gestão.
Zeinha falou que o início da Gestão está um pouco complicado, pois estão “organizando a casa”, mas que estão conseguindo ajustar muitas coisas, principalmente dando mais atenção a zona rural. “A crise hídrica está grande no município e a gente tem dado essa atenção, desde o primeiro dia em que assumimos a Prefeitura”, disse Zeinha.
Zeinha informou ainda que tem feito muitas ações na zona rural pra amenizar a situação do homem e da mulher do campo.
Falando sobre prioridades de gestão, Zeinha citou a saúde, disse que encontrou uma situação precária no município e que esta começando a organizar área, citou também a agricultura como prioridade, principalmente a questão hídrica, com abastecimentos simplificados. “Eu acredito muito no abastecimento simplificado porque você perfura um poço e desse poço você vai conseguir abastecer várias famílias da localidade, então é uma obra que beneficia muita gente ao mesmo tempo”.
Zeinha disse que na zona urbana o abastecimento de água está controlado e que a Compesa através da Adutora do Pajeú, com a água que retorna de São José do Egito, tem conseguido abastecer tanto Iguaracy, como Jabitacá.
Zeinha disse que estão tentando regularizar os loteamentos para que as pessoas comecem a construir para que com isso gere emprego para o município, falou sobre a obra do Centro de Artesanato, que está parada, mas que está tentando junto a Caixa retomar a obra, “para que alguns pedreiros e serventes possam trabalhar”.
Zeinha comemorou o resultado da festa de São Sebastião: “a festa de janeiro aqueceu o comércio do nosso município, muita gente que não vinha pra festa, este ano compareceu e eu acredito que no próximo ano e que vai ter mais gente de fora, os filhos ausentes que moram fora, vão vir para Iguaracy, dava pra notar no semblante das pessoas a felicidade e vários comerciantes me procuraram pra dizer o quanto aqueceu o comercio esse período da festa”, disse.
Sobre o concurso público de agente comunitário de saúde, Zeinha falou que o setor jurídico da Prefeitura já está trabalhando em cima da questão, “o pessoal está sendo prejudicado, porque fizeram o concurso, passaram e não foram nomeados ainda, porque teve uma área que teve alguns problemas e o município está sendo prejudicado. Eu já pedi para o setor jurídico rever essa situação, pra que a gente possa nomear essas pessoas pra começar a trabalhar, pra nos ajudar na Secretaria de Saúde”, disse.
Rádio Pajeú
Nenhum comentário:
Postar um comentário