Esta quarta-feira, dia 14 de abril, foi de vacinação para os idosos entre 60 e 64 anos de idade na cidade de Iguaracy. A convocação foi feita através do sistema drive-thru para evitar aglomerações e garantir uma maior proteção para os idosos. Alguns moradores do centro da cidade, e que residem bem próximo do local, decidiram comparecer ao ponto de vacinação a pé, onde foram também prontamente atendidos.
Os idosos a exemplo da senhora Eralda Gomes, compareceram ao local com o uso obrigatório de máscara, apresentando um documento de identificação com foto, o número do cartão do SUS e do CPF.
Esta foi a primeira remessa de vacinação para o grupo prioritário a partir dos 60 anos e aconteceu em dois pontos no município: Em Frente o Centro de Artesanato na sede de Iguaracy e no Centro de Atividades Econômicas – CAE em Jabitacá.
A movimentação de veículos foi bastante tranquila em todo o período de vacinação.
Muitos familiares fizeram o registro deste importante momento. Infelizmente, uma onda de vídeos nas redes sociais mostrando falsas aplicações pelo Brasil afora, deixaram a população assustada. Porém, a cidade de Iguaracy tem sido exemplo de transparência e organização na aplicação da vacina.
A secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante, disse que nesta remessa do imunizante Oxford/AstraZeneca, da Fiocruz, foram disponibilizadas as doses para início dessa faixa etária da população dos 60 aos 64 anos, mas que em breve, outros serão atendidos conforme o município receba novos envios. A segunda dose do imunizante para quem foi vacinado hoje, ocorrerá em 90 dias, disse a secretária.
As doses foram aplicadas de acordo com a ordem de chegada, porém, todos que atenderam ao chamado para o sistema de drive-thru, foram atendidos e ainda sobrou doses para a população que optou em vir a pé.
A senhora Rosa Coelho, de 64 anos de idade, foi umas das pessoas vacinadas na manhã desta quarta-feira (14), a mesma ficou muito contente pelo fato de estar tomando a primeira dose da imunização e elogiou a gestão municipal de Iguaracy por ser um dos primeiros municípios do Pajeú a trazer a vacinação para os idosos de sua categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário