terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Humorista Batoré é velado em Cabreúva

Segundo empresário, irmão e pai do artista estão enterrados na cidade, que fica no interior de São Paulo. Batoré morreu após ter dificuldade para respirar e sentir inchaço nas pernas.

Parentes e amigos velam o corpo do humorista Batoré no ginásio de Cabreúva (SP) — Foto: Fábio Linhares/TV TEM

O velório do ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como Batoré, é realizado no ginásio multiuso de Cabreúva (SP), nesta terça-feira (11).

Das 9h às 10h, a cerimônia na Arena Cabreúva foi realizada somente para familiares. Em seguida, das 10h às 12h, o velório é aberto ao público. O enterro está marcado para 14h, no Cemitério Municipal da cidade.

Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, na zona norte da capital, na segunda-feira (10). Segundo o empresário Admir Uduvic da Silva, no domingo (9), o humorista teve dificuldade para respirar e inchaço nas pernas.
Ele foi levado para a UPA e ficou internado. Em seguida, ainda de acordo com Admir, Batoré apresentou melhora e chegou a conversar com o filho, mas não resistiu. Atualmente, o artista morava sozinho.

"O motivo do enterro em Cabreúva é que o pai e o irmão dele também estão enterrados lá. O motivo da morte ainda não sabemos. O filho me disse que não sabia sobre câncer, como está sendo falado, e o único tratamento que fazia era contra depressão", conta Admir.

Humorista Batoré em entrevista ao Programa do Jô, em 2016 — Foto: Reprodução/TV Globo

Humorista Batoré em entrevista ao Programa do Jô, em 2016 — Foto: Reprodução/TV Globo

Com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa "A Praça é Nossa", do SBT. Em 2016, foi contratado pela TV Globo para a novela "Velho Chico", na qual fez o papel do delegado Queiroz.

Ivanildo nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar ator, jogou futebol nas categorias de base de times paulistas. Também foi vereador por dois mandatos em Mauá, na Grande São Paulo, pelo PP.

Nenhum comentário: